Nordeste de BH

Homem coloca fogo em ônibus e deixa moradores sem energia no bairro Vista do Sol

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/11/2023 às 09:09.
Atualizado em 23/11/2023 às 09:38
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Um ônibus da linha 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol) foi incendiado por um homem na rua Treze, no bairro Vista do Sol, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (23). O suspeito ainda deixou um bilhete ameaçando a empresa proprietária do veículo. Por conta das chamas, fios de energia foram queimados e residências próximas ao local estão sem energia.

De acordo com a Polícia Militarm, no texto, o homem escreveu que a empresa não respeita os direitos trabalhistas dos funcionários, não paga o INSS dos trabalhadores e demais benefícios. Ninguém se feriu.

O motorista do ônibus, de 53 anos, contou que o suspeito embarcou no veículo próximo do centro de saúde Nazaré, carregando uma caixa de papelão e um galão com produtos inflamáveis. Ele derramou o produto e colocou fogo. Em seguida entregou o bilhete e fugiu. 

O bilhete deixado pelo suspeito continha a seguinte mensagem:

"Viemos através desta manifestar contra a empresa Saritur, uma vez que com manifestações pacíficas a Saritur não paga o INSS dos funcionários, não respeita os direitos trabalhistas dos mesmos e os demais benefícios não são pagos pela Saritur. Se não tivermos respeito ficará pior as cobranças".

O fogo atingiu o muro de residências vizinhas. A dona de casa Maria das Graças Meira dos Santos alegou que está sem luz e sem internet, já que as chamas destruíram parte da fiação da rua. “Tomei um susto, clareou minha casa toda. Não precisava dessa violência toda. Colocou a vida de todo mundo em risco”, disse a idosa.

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o incêndio. A carteira e o celular do motorista do ônibus foram destruídos pelo fogo. O ônibus ficou completamente destruído. 

Sindicato contesta denúncia

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) contestou o conteúdo do bilhete e afirmou que a empresa responsável pela operação da linha “está em dia com todas as suas obrigações trabalhistas, sociais e tributárias”. 

O Setra-BH também lamentou a perda de mais um veículo da frota e disse que a maior prejudicada é a população que passa a contar com um veículo a menos no sistema.

O sindicato ainda destacou que considera o incêndio criminoso e que está colaborando com as forças de segurança pública para identificar, responsabilizar e punir os criminosos envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Cemig e aguarda retorno. 

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por