Um homem de 38 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar (PMMG) nessa quinta-feira (7) em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e um extenso histórico criminal.
De acordo com a PMMG, a ação começou após militares do 36º Batalhão receberem a denúncia de que ele circulava armado em um carro no bairro Chácaras Reunidas São Vicente. Ao ser localizado, o suspeito desobedeceu à ordem de parada, deu início a uma perseguição e, segundo a PM, disparou contra os policiais.
A polícia informou que, após a viatura ter os pneus atingidos, Cristiano abandonou o veículo e fugiu a pé para uma área de sítio. Ele foi encontrado escondido em um banheiro e, conforme o relato da PM, apontou uma arma para os militares, que revidaram. Ele foi atingido por um tiro de fuzil e dois de pistola.
O homem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pistolas foram apreendidas, sendo uma dentro do carro e a outra com o suspeito.