
Após cinco anos de busca, um homem de 40 anos com cinco mandados de prisão por homicídio e uma condenação por tráfico de drogas foi preso em um condomínio em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira.
Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, o suspeito, que vinha sendo investigado desde 2019, apresentou uma identidade falsa.
O investigado atuava nos bairros Olhos d’Água e Pilar, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e se manteve foragido utilizando o documento falso. “Não daria para outras pessoas, que não têm experiência com investigação, saberem que se tratava de documento falso”, enfatiza a delegada Ana Paula Rodrigues.
Os homicídios foram cometidos na região do Pilar e todos estão ligados ao tráfico de drogas. Entre os casos investigados está a morte de um homem que estaria cometendo furtos na região - o que teria atrapalhado os negócios do tráfico -, e outro relacionado à vingança: a morte de um “apadrinhado” do suspeito, segundo a polícia.
Além das ordens judiciais, constam contra o suspeito outros três inquéritos em andamento, sendo um por homicídio e dois por tráfico de drogas.
* Estagiária sob supervisão de Iracema Barreto