Um homem, de 48 anos, e uma adolescente, de 15, morreram afogados na região Central de Minas Gerais durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes. Os corpos das vítimas foram resgatados por diferentes equipes do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (22).
O primeiro cadáver foi encontrado em rio de Paraopeba, onde pescadores acharam o corpo de Adi Babeto boiando a aproximadamente 80 metros de distância da ponte Taquara. O cadáver, que já estava em avançado estado de decomposição, foi localizado vestido apenas com bermuda de linho cinza escuro. O afogamento de Babeto ocorreu no último domingo (20).
Já o corpo da adolescente foi encontrado na Cachoeira Boa Vista, no distrito de Laranjeira Nossa Senhora do Carmo, em Itabira. Os militares precisaram fazer uso de técnicas de salvamento aquático e mergulho autônomo para retirarem o cadáver de Shirly Patrícia da Silva das águas. O resgate foi feito a aproximadamente cinco metros de profundidade. A menina se afogou no último sábado (19).
Após o trabalho da perícia, os cadáveres foram encaminhados aos serviços funerários de cada cidade.