
Um homem de 36 anos foi agredido com chutes e pauladas, e jogado dentro do ribeirão Arrudas, na manhã desta terça-feira (17), no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de BH. Um dos suspeitos, de 18 anos, foi preso e uma arma apreendida. A vítima das agressões tinha uma dívida com traficantes referente a 13 pedras de crack.
Aos militares do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima foi agredida por dois homens e que, após as agressões, ele teria ficado inconsciente e sido jogado no ribeirão, em um ponto próximo à rotatória da UPA Leste.
Um dos militares, que participou do resgate da vítima, afirmou que o homem foi encontrado caído ao chão, próximo ao leito do ribeirão, consciente, orientado, com traumatismo cranioencefálico leve e suspeita de fratura de clavícula e costela.
Após ser imobilizado e retirado, ele foi atendido por socorristas do SAMU e encaminhado ao pronto socorro do Hospital João XXIII.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que foi agredida por estar devendo 13 pedras de crack aos traficantes e que a agressão foi uma forma de retaliação. A corporação informou que esta não foi a primeira vez que a dupla agrediu devedores do tráfico.
Um dos suspeitos foi preso na própria residência, onde também foram encontrados e apreendidos uma pistola, três munições de 9mm e um carregador de arma. Aos militares o homem disse que estava guardando a arma para outra pessoa, mas não revelou para quem.