Um jovem de 23 anos foi amarrado em uma árvore e torturado durante quase seis horas por traficantes, no bairro Landi, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A motivação do crime teria sido represália pelo sumiço de drogas, segundo informações passadas pela própria vítima à Polícia Militar.
O jovem teria sido sequestrado e amarrado em um matagal por volta de 11 horas da sexta-feira (8). Até às 16h30, quando a polícia o encontrou, ele foi mantido no local por dois traficantes que o torturaram com espancamentos e ameaças de morte.
A polícia soube do crime por meio de denúncias. Chegando na mata, os policiais encontraram os traficantes enquanto tentavam fugir. Já a vítima foi localizada porque começou a gritar por “socorro” quando ouviu barulhos no entorno.
Ele foi encontrado com hematomas nos olhos e escoreações leves nos braços e pernas mas não quis ser encaminhado para um hospital. O jovem disse à polícia que a tortura teria acontecido a mando dos irmãos Talibã” e “Boca de Lata”, comandandes do tráfico do bairro. Com a ajuda da vítima, foram encontrados escondidos na mata três tabletes de maconha e carregadores alongados de arma de fogo.
O homem indicou ainda o endereço do barracão usado para dolagem da droga. Lá encontraram mais um traficante, 33 pinos de cocaína, maconha, materiais para dolagem e R$ 570 reais em dinheiro. Mesmo com tantas informações sobre a quadrilha, não há provas de que o jovem tenha ligação com a gangue segundo a PM. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.