Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar namorada trans a facadas em Belo Horizonte
Crime ocorreu em 2024 no bairro Caiçara; Conselho de Sentença reconheceu homicídio qualificado por motivo fútil

Um homem foi condenado a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato a facadas da namorada trans em Belo Horizonte. O crime ocorreu em abril de 2024, dentro da casa da vítima, no bairro Caiçara, região Noroeste da capital. A sentença foi definida nesta quarta-feira (10), após julgamento no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
De acordo com a denúncia, o casal mantinha um relacionamento amoroso. Durante uma discussão, o homem pegou uma faca e golpeou a jovem várias vezes no pescoço.
O conselho de sentença reconheceu a prática de homicídio qualificado por motivo fútil. O réu confessou o crime em plenário, mas respondeu apenas às perguntas da própria defesa. Na decisão, o juiz considerou a confissão e o fato de o acusado ter menos de 21 anos à época, mas destacou como agravante a violência contra a mulher.
Durante o julgamento, três testemunhas foram ouvidas. A mãe da vítima relatou que a filha era “da paz e tinha aura de anjo” e contou que, na última conversa, a jovem havia manifestado a intenção de terminar o relacionamento. No mesmo dia, foi morta dentro de casa.
*Estagiária, sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais: