
O homem que matou a companheira em um hotel no Centro de BH foi condenado, nesta segunda-feira (8), a 20 anos de prisão.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Aureliano Freitas Abreu, de 47 anos, usou um fio de extensão para asfixiar Ana Paula Pires, à época com 45 anos. Os dois estavam juntos há cerca quatro meses e a mulher havia decidido terminar o relacionamento.
Ainda segundo a denúncia, o casal ficou hospedado na suíte do hotel, na rua São Paulo, região Central da capital mineira, por oito dias. E em 28 de setembro do ano passado o homem cometeu o crime, depois que o casal retornou de um passeio.
O Tribunal do Júri decidiu que Aureliano terá de cumprir a pena 20 anos de prisão em regime fechado, pelo feminicídio ex-companheira. Parentes da vítima acompanharam ao julgamento, marcado pela confissão do réu.
Após o crime, homem trancou a mulher no quarto e deixou o hotel, carregando as chaves. O corpo da mulher foi encontrado no dia seguinte, por funcionários do estabelecimento.
Na denúncia, o Ministério Público sustentou que o crime ocorreu por motivo torpe e foi cometido contra uma mulher, “por razões inerentes à sua condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar”, o que caracteriza feminicídio.