Homem é preso após incendiar quatro agências bancárias em BH
Suspeito de 26 anos confessou os ataques na região Centro-Sul e Leste da capital, motivado por raiva do sistema bancário

Um homem de 26 anos foi preso nesta madrugada (19) após incendiar quatro agências bancárias nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na rua Ceará, no bairro Santa Efigênia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi identificado por meio de imagens das câmeras do sistema "Olho Vivo". Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele confessou que utilizou um isqueiro e produtos inflamáveis para cometer os atos criminosos. Segundo o autor, a motivação seria vingança contra o sistema bancário e o desejo de "tocar o terror nos bancos".
Os ataques aconteceram em sequência nas seguintes agências: o primeiro foi no Banco Itaú, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua da Bahia, no Centro; em seguida, o autor foi até a Caixa Econômica Federal, na Avenida Afonso Pena, nº 4045, bairro Serra; depois, atacou o Banco Itaú, na Avenida Getúlio Vargas, nº 681, bairro Savassi; e, por fim, o Banco Itaú, na Rua Padre Rolim, nº 271, bairro Santa Efigênia.
Não houve subtração de valores nas unidades atacadas. Os crimes se caracterizaram como atos de vandalismo.
Leia mais: