Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por perseguição e ameaça contra sua ex-companheira, em Pará de Minas, na Região Central de Minas, na quinta-feira (10).
Conforme informou a Polícia Civil (PCMG) nesta sexta-feira (11), a vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) local e relatou ter sofrido ameaças e violência psicológica de seu ex-companheiro.
"Durante o atendimento, a vítima informou que havia comunicado ao suspeito que estava na delegacia, momento em que ele começou a realizar ligações incessantes e a enviar mensagens com intuito de intimidá-la para que não fizesse a denúncia", informou a PCMG.
Após o atendimento, que incluiu a formalização do pedido de medidas protetivas de urgência, a vítima saiu da Deam, mas retornou após alguns instantes, informando aos policiais que o suspeito estava aguardando por ela em frente à delegacia regional.
"Assim, policiais civis foram ao local indicado pela vítima e efetuaram a prisão do suspeito", detalhou a polícia, detalhando ainda que as investigações continuam.