Região Noroeste

Homem é preso após quebrar duas imagens sacras na Igreja de Padre Eustáquio, em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
29/09/2022 às 14:34.
Atualizado em 29/09/2022 às 15:58
 (Divulgação / Santuário da Saúde e Paz)

(Divulgação / Santuário da Saúde e Paz)

Duas imagens sacras da Igreja Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram quebradas por um homem nesta quinta-feira (29). Os responsáveis pelo templo não acreditam intolerância religiosa e atribuem o caso a um ‘surto psicótico’. O suspeito foi preso.  

Foram danificadas as imagens dos padroeiros do Sagrado Coração de Jesus e do Sagrado Coração de Maria. Segundo o pároco da igreja, padre Vinicius, por volta das 11h, o homem, que aparentemente rezava, se levantou, caminhou de um lado para o outro observando as imagens e as jogou no chão.

Ainda conforme o padre, o homem, de 47 anos, parecia estar muito nervoso e disse que passava mal, além de fazer tratamento psiquiátrico.

Cerca de 30 pessoas estavam no local. Algumas começaram a chorar, outras a rezar. Os fiéis conseguiram conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Ele não resistiu à abordagem. 

Diante do comportamento agressivo do suspeito, o pároco deixou uma mensagem para os fiéis. “É importante destacar que não haja, entre os devotos, nenhum sentimento de raiva, de vingança, de violência. Os sentimentos devem ser de paz, de harmonia. As imagens tem um valor simbólico e religioso, mas vão ser recuperadas. Ele deve ser tratado como um irmão, com amor”.

Segundo a PM, o homem foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por