
Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta terça-feira (4) após tentar matar o próprio pai, de 72 anos, com golpes de faca na casa da família, no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte. O pai foi acusado de manter um relacionamento com a ex-esposa do filho e de engravidar a mulher. A vítima foi socorrida e passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, a briga começou por volta das 7h da manhã. O filho, que é usuário de drogas, chegou em casa durante a madrugada e após acordar, foi até o quarto do pai, onde começou a agredi-lo, dizendo que queria “fazer justiça”.
Uma mulher que estava no imóvel tentou ajudar o idoso, mas não conseguiu. Ela chamou um vizinho, que entrou no imóvel e conseguiu conter o rapaz. A polícia foi acionada.
Em conversa com os militares, o homem disse, sem nenhum remorso, que realmente queria matar o pai devido a suspeita de que ele mantinha um relacionamento com a ex. Ele também acusou o idoso de não deixá-lo ver o filho que tem com a mulher.
O suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, agressão e tráfico de drogas. O idoso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com lesões nos braços e nas pernas. Foi atendido e liberado.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.