
Um homem de 27 anos foi preso transportando aproximadamente 50 mil cigarros contrabandeados, de origem paraguaia, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 363 da BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A apreensão ocorreu após um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF solicitando a abordagem de uma Fiat Ducato, mediante um indicativo de análise de risco.
Ao realizarem a abordagem do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 50 mil maços de cigarros sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O condutor, quando questionado, alegou estar seguindo de Contagem até um posto de abastecimento às margens da rodovia MG 050, onde deveria deixar o veículo e receber uma quantia em dinheiro, pelo transporte dos cigarros.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O condutor foi encaminhado para Polícia Judiciária Federal em BH.
Leia mais