Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (11) suspeito de tentar roubar uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava aguardando ser atendido no caixa do banco, quando, em um momento de distração de um funcionário, avançou sobre ele para tentar pegar um envelope com dinheiro. Os seguranças da agência deteram o homem até a chegada dos militares.
Na mochila do homem, a PM encontrou anzóis e uma vara de pescaria, que, possivelmente, seria usada para tentar “pescar” envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos.
De acordo com a PM, o homem apresentou um documento de identidade, no qual consta o nome de Eduardo da Silva Lima, com data de nascimento de 1982. A PM suspeita que o documento apresentado por ele é falso.
Por se tratar de uma tentativa de roubo a um órgão federal, o homem foi encaminhado para a Superintendência Regional do Departamento da Polícia Federal, em Minas Gerais, localizada na avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde as investigações sobre o caso serão realizadas.