Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente com quase três toneladas de cobre furtado na BR-381, na altura de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O material, segundo a PMMG, havia sido roubado em Jacareí, interior de São Paulo, e seria entregue na cidade de Esmeraldas, também na Grande BH.
Além dos cabos de cobre, a polícia encontrou dentro do veículo escadas, cones, alicates de alta precisão e um uniforme completo de uma empresa de telecomunicação. De acordo com o cabo Diego da Cruz, o uniforme era usado para disfarçar a ação do suspeito. "Ele vestia como se fosse funcionário de uma prestadora de serviços, subia nas escadas e realizava o corte dos cabos sem levantar suspeitas", explicou o militar.
Conforme a corporação, a abordagem foi resultado de um trabalho de inteligência, que monitorava uma quadrilha interestadual especializada nesse tipo de furto. O motorista informou que o material seria desmontado em Esmeraldas sem o uso de fogo, garantindo um aproveitamento de quase 100% do cobre.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Betim.