Operação Octanus

Homem é preso em flagrante com 1,3 mil litros de combustível adulterado no Triângulo Mineiro

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
13/07/2023 às 13:17.
Atualizado em 13/07/2023 às 13:21
 (Divulgação / Polícia Civil)

(Divulgação / Polícia Civil)

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante com 1.350 litros de combustível durante uma operação conjunta da Polícia Civil (PCMG), Corpo de Bombeiros e do Procon-MG, nesta quarta-feira (12), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A operação Octanus investiga o comércio clandestino de combustíveis. O produto estava guardado em uma oficina de forma irregular.

As investigações apontaram que a forma como os combustíveis estavam armazenados trazia perigo a um número indeterminado de pessoas, pois havia o risco de explosão ou incêndio.

Na oficina os policiais encontraram indícios de possível adulteração do produto. Ainda foram verificadas evidências de derramamento de combustível no solo, que resultaram em contaminação.

Além disso, segundo a Polícia Civil, a aquisição de combustíveis de forma irregular coloca em risco não apenas o patrimônio do motorista, diante da possibilidade de danos ao veículo, mas ainda a integridade física dele, devido à emanação de gases tóxicos, e  também consequências jurídicas, já que configura crime de receptação.

O homem pode responder por crimes contra o meio-ambiente e contra a ordem econômica. As investigações continuam para identificar a origem dos combustíveis e outros envolvidos no esquema criminoso.

Leia mais:
Após calorão, Minas tem mais de 500 cidades em alerta para queda de temperatura e vendaval
Homem suspeito de matar garota de 7 anos em ponto de ônibus no Barreiro é preso

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por