Homem é preso em flagrante com material de abuso sexual infantojuvenil em Minas
Operação Egeia V, da Polícia Federal, cumpriu mandado em Governador Valadares. Crime de posse de registros de abuso sexual é considerado hediondo

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (11), durante a Operação “Egeia V”, da Polícia Federal (PF), em Governador Valadares, no Vale do Aço, com posse de material contendo registros de abuso sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a PF, a ação tem o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil. Durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Federal, o indivíduo foi detido em flagrante delito por estar na posse do material — crime considerado hediondo, conforme a legislação brasileira.
Conforme a investigação, a medida decorre de uma apuração em ambiente cibernético que identificou o armazenamento e o compartilhamento, pelo investigado, de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
"A Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis quanto à importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes sobre os riscos presentes tanto no mundo virtual quanto no físico. Conversas abertas sobre os perigos da internet, o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, além do acompanhamento próximo das atividades online, são medidas fundamentais de proteção", enfatizou a PF.