
Um homem foi preso nesta quinta-feira (25), na Comunidade do Cafezal, região Centro-Sul da capital, acusados de envolvimento com abuso sexual infanto juvenil.
Policiais federais cumpriram, pela manhã, mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Segundo as investigações da PF, o preso oferecia, disponibilizava e transmitia arquivos com vídeos que exibiam imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Uma das atividades criminosas era o oferecimento, em um grupo de “Whatsapp”, de pacotes de arquivos mediante pagamento para sua transmissão. Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito foi preso em flagrante,com material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.
Foram apreendidos celulares, computador e demais dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados pelo criminoso.
O preso foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se condenado, o homem pode pegar a pena máxima de quatro anos de reclusão. O investigado deve ficar à disposição da Justiça Federa em um presídio, para onde será encaminhado.
A partir da operação que resultou na prisão do suspeito, os investigadores irão analisar os materiais apreendidos, a produção de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pelo próprio suspeito. E os agentes vão tentar identificar as vítimas e os compradores do conteúdo criminoso.
Leia mais