Grande BH

Homem é preso em Jabuticatubas suspeito de matar ex-mulher por não aceitar término do relacionamento

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
16/05/2022 às 18:01.
Atualizado em 16/05/2022 às 18:09

Um homem de 45 anos foi preso, em Jaboticatubas, na Grande BH, suspeito de matar a ex-mulher, de 40, depois de cerca de 17 anos de relacionamento. Os detalhes do feminicídio foram divulgados pela Polícia Civil (PC) durante coletiva nesta segunda-feira (16).

A vítima foi morta a tiros quando entrava na residência onde morava, no Bonsucesso, região do Barreiro, em 24 de abril. Conforme as investigações, a mulher foi atingida por dois disparos e morreu nos braços do filho ao tentar pedir ajuda.

Um amigo da vítima que estava no local no momento do crime também foi atingido por disparos e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Segundo a PC, o estado dele é estável.

Relacionamento conturbado 
De acordo com a delegada Ingrid Estevam, as investigações apontam que o casal sempre teve um relacionamento conturbado. "O que comprova isso são os diversos registros de ocorrências por ameaça e agressão, tendo, inclusive, em determinada ocasião, o investigado batido com uma pedra de mármore na cabeça da vítima", acrescentou.

Depois das agressões, a mulher chegou a solicitar uma medida protetiva, mas depois de um tempo reatou o relacionamento com o suspeito. "Ela, mais uma vez, foi agredida e ameaçada, requisitando novamente a medida protetiva", contou a delegada.

Em dezembro do ano passado, a mulher decidiu pôr fim ao relacionamento. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria então cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento.

Prisão
Após o crime, o suspeito fugiu e foi detido apenas na última sexta-feira (13). O homem teria tentado escapar novamente, mas acabou preso. Segundo a Polícia, a prisão ocorreu após inúmeras denúncias de moradores da região.

Com o investigado foram encontrados R$ 8 mil e um cartucho calibre 38, o mesmo da arma utilizada no feminicídio. A PC acredita que o dinheiro seria suado pelo suspeito para outra fuga.

A vítima deixou três filhos, de 7, 13 e 16 anos, frutos do relacionamento com o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por