
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por manter imagens de abuso sexual infantojuvenil em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (31).
O suspeito foi localizado após a Polícia Federal (PF) deflagrar a nona fase da Operação One by One, que mira o combate ao armazenamento e à disseminação de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Os equipamentos de informática e o aparelho celular apreendidos serão submetidos a perícia técnica. O objetivo é identificar outros possíveis crimes, apurar o envolvimento de terceiros e esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos investigados. Caso seja condenado, o suspeito pode enfrentar uma pena de até 10 anos de reclusão.
O nome "One by One" faz alusão à forma de transferência de dados em redes peer to peer, onde arquivos são compartilhados diretamente entre usuários, sem a necessidade de um servidor central. Nesses ambientes, conteúdos ilícitos são frequentemente disponibilizados em pastas públicas para serem baixados por outras pessoas.