Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava 1 kg de crack em Inhapim, na Zona da Mata mineira. A embalagem da droga estampava a foto e o nome do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, fundador do Cartel de Medellín, nos anos 70.
Conforme a PRF, quando detido nessa terça-feira (26), o homem passava pelo km 496 da BR-116. Ele dirigia um carro modelo Ford Ka e tentou se desfazer da droga antes da abordagem, jogando o entorpecente pela janela. Contudo, os agentes perceberam e apreenderam a substância ilícita.
No interior do carro, os agentes também encontraram comprimidos de anfetamina. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Inhapim, onde está à disposição da Justiça.
Pablo Escobar
Nascido em 1949 na Colômbia, Pablo Escobar tornou-se o narcotraficante mais famoso e um dos mais ricos da história. Ele comandava o tráfico de cocaína e teve seu nome reconhecido mundialmente por despachar drogas para vários países, entre eles os Estados Unidos.
Pablo foi morto a tiros em 1993 em Medellín, após ação protagonizada pelo serviço de inteligência da polícia colombiana.