Renato Jardim da Costa, de 27 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco adolescentes. O crime, conforme dados da Polícia Civil, ocorreu dentro de uma escola municipal de Belo Horizonte, onde o homem trabalhava.
O suspeito foi preso por meio de mandado de prisão temporária por prática de estupros de vulneráveis. Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas eram do sexo masculino com idade entre 9 e 12 anos. “São vítima que conviviam a maior parte do tempo com o suspeito”, disse o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Região Venda Nova, João César Bicalho.
Renato confessou o abuso de quatro vítimas, a polícia conseguiu confirmar três abusos. As investigações apontaram, ainda, que o homem também cometia o crime fora da escola. “Ele conseguia convencer os pais de levar essas crianças para campeonatos de matemática, passeios no interior de Minas e ao chegar no local cometia os abusos”, explicou o delegado.
Para cometer os crimes, o suspeito utilizava a própria casa. “Os jovens tinha acesso a sua casa. Os crimes eram cometidos na parte da noite ou a tarde, quando a casa estava vazia”, disse o delegado.
Em depoimento, Renato disse que quando criança havia sofrido abusos e que sofre de problemas psiquiátricos. “Porém, ele nunca teve nenhum tipo de tratamento e nem procurou ajuda, o que é estranho já que sofre de algum tipo de transtorno”, completou o delegado João Bicalho.
Na casa do suspeito, foi apreendido computadores e um CD com fotos das crianças, mas sem conteúdo pornográfico. O material foi encaminhado à perícia.
A Polícia Civil acredita que após a apresentação de Renato Costa, novas vítimas devem procurar a delegacia.
Atualizada às 17h