Um homem de 47 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos, no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada de domingo (30). O suspeito encontrou a jovem desacordada em frente a porta da casa dela, após chegar de um show de pagode no Mineirão. Ela foi colocada nos ombros e levada até um campo de futebol, onde ocorreu o crime.
De acordo com a Polícia Militar, após o evento na Pampulha, um colega de trabalho da vítima pediu um carro de aplicativo para deixar a jovem embriagada em casa. Segundo o relato do colega de trabalho aos militares, o trajeto da corrida foi compartilhado com o irmão dela.
O motorista chegou na casa da vítima às 2h46. Câmeras de segurança de imóveis vizinhos mostram que ele tentou acionar o interfone do prédio, fazer ligações telefônicas de seu celular e, por volta das 3h10, chamou um homem que passava pela rua e, juntos, retiraram a vítima desacordada do banco de trás do veículo e a deitaram na calçada, em frente ao prédio onde ela mora. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo tentou interfonar no prédio mais uma vez e foi embora às 3h17.
Poucos minutos depois, por volta das 3h22, um homem se aproxima da vítima, a coloca no ombro e sai carregando a vítima sentido rua Garças. O crime teria acontecido no campo de futebol do Grêmio Mineiro.
Estupro
Aos militares, a vítima contou que acordou pela manhã, ainda no campo de futebol, com a chegada de uma equipe do Samu. Devido ao estado emocional, ela dispensou atendimento médico e pediu para voltar para casa. Ela disse que acordou coberta por um cobertor (tipo usado por moradores de rua), com suas calças e calcinha abaixadas até os joelhos e com uma blusa de frio tampando as partes íntimas.
Os policiais levaram a vítima ao pronto atendimento do hospital municipal Odilon Behrens, onde foi constatado a violência sexual. A equipe médica colheu material biológico e encaminhou para a Polícia Civil.
Prisão
Nas câmeras de segurança de imóveis vizinhos, os militares identificaram o suspeito de estupro saindo do campo por volta de 7h. Eles localizaram o endereço do autor do crime e, após contato com a família, o localizaram na casa da mãe.
Aos militares contou que passou pela rua, encontrou a vítima caída e desacordada e decidiu carregá-la até um local seguro. Ele negou o estupro. Ele foi preso pelo crime e encaminhado para a Polícia Civil. O motorista do carro de aplicativo não foi localizado pelos militares.