Um homem de 40 anos foi preso suspeito de importunação sexual, após passar as mãos em uma mulher dentro de um ônibus da linha 6350 (Vilarinho/Barreiro), na manhã desta sexta-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do coletivo foi comunicado pela vítima da situação e, então, ele acionou o botão de assédio, presente em todos os veículos do transporte público em Belo Horizonte.
Quando o veículo passava pelo Anel Rodoviário, foi parado por militares e agentes da Guarda Municipal. Vítima e suspeito foram levados para a Delegacia da Mulher, no Barro Preto.
Recorrente
No dia 28 um outro homem foi preso suspeito da prática do mesmo crime. A vítima, uma mulher de 49 anos, estava dentro de um ônibus que partiu da Estação São Gabriel, na região Nordeste, quando o suspeito sentou ao lado dela.
O homem, segundo ela, teria fingido que estava dormindo e começou a encostar e a passar as mãos nas pernas e tentou chegar nas partes íntimas dela.
A mulher, que é lutadora de artes marciais, se levantou e deu socos no suspeito. O botão do assédio foi acionado e o homem foi preso.