
Um homem foi preso em flagrante suspeito de produzir, armazenar e divulgar material de abuso sexual de jovens e crianças, em Estiva, no Sul de Minas. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), durante operação da Polícia Federal (PF).
Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Federal em Belo Horizonte. A operação foi denominada Ácaro Rajado e teve como objetivo o combate ao abuso sexual infantojuvenil.
Segundo a PF, as investigações apontaram que o suspeito fazia “upload” para servidor em “nuvem” de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças. A suspeita é que o homem preso seja o produtor deste material.
Durante as buscas no imóvel do investigado, os agentes encontraram material relacionado ao crime. O homem foi preso em flagrante. Foram apreendidos ainda um celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do delito.
Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Federal em Varginha. Segundo a PF, o homem pode responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. Se condenado, ele poderá cumprir até quatro anos de reclusão.
A investigação segue com análise dos materiais apreendidos, com a busca e identificação de vítimas.
O suspeito será encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Leia mais:
Prefeita de Contagem diz que construção do Rodoanel causaria desabastecimento de água na Grande BH
Minas tem 12 casos confirmados de varíola dos macacosMinas tem 12 casos confirmados de varíola dos macacos
Primeira parcela de subsídio às empresas de ônibus de BH deve ser paga na segunda-feira