Sul do Estado

Homem é preso suspeito de produzir e armazenar pornografia infantil em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/07/2022 às 13:29.
Atualizado em 07/07/2022 às 13:34
 (Divulgação / PF)

(Divulgação / PF)

Um homem foi preso em flagrante suspeito de produzir, armazenar e divulgar material de abuso sexual de jovens e crianças, em Estiva, no Sul de Minas. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), durante operação da Polícia Federal (PF). 

Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Federal em Belo Horizonte. A operação foi denominada Ácaro Rajado e teve como objetivo o combate ao abuso sexual infantojuvenil.

Segundo a PF, as investigações apontaram que o suspeito fazia “upload” para servidor em “nuvem” de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças. A suspeita é que o homem preso seja o produtor deste material.

Durante as buscas no imóvel do investigado, os agentes encontraram material relacionado ao crime. O homem foi preso em flagrante. Foram apreendidos ainda um celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do delito.

Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Federal em Varginha. Segundo a PF, o homem pode responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. Se condenado, ele poderá cumprir até quatro anos de reclusão.

A investigação segue com análise dos materiais apreendidos, com a busca e identificação de vítimas. 

O suspeito será encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por