não ficou preso

Homem em surto bate na mãe, invade loja e mobiliza PM, Bope e Bombeiros em Montes Claros

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
22/04/2022 às 13:04.
Atualizado em 22/04/2022 às 13:10
Ocorrência mobilizou diversas unidades da Polícia e durou pouco mais de seis horas (Reprodução/TV Globo)

Ocorrência mobilizou diversas unidades da Polícia e durou pouco mais de seis horas (Reprodução/TV Globo)

Um homem de 37 anos foi preso em Montes Claros nesta sexta-feira (22) após, num surto psicótico, agredir a mãe e fugir da Polícia Militar. O suspeito resistiu à abordagem e se abrigou numa loja da cidade. Uma unidade do Bope de BH foi até o município para auxiliar nas negociações e conseguiu realizar a prisão. 

De acordo com o tenente Versiani, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada em função de uma suposta briga entre um homem e uma mulher, com disparos de arma de fogo. No local, descobriu que se tratava de mãe e filho.

Após resistir à abordagem dos militares, foram utilizadas armas elétricas para tentar imobilizar o homem, sem sucesso. Ele ainda conseguiu sacar uma réplica de arma de fogo para ameaçar os policiais e conseguir fugir. 

O suspeito se abrigou numa loja na região central da cidade. A fuga foi acompanhada por viaturas da PM e helicóptero da corporação. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também foi acionada para acompanhar a situação e agir em caso de eventuais feridos.

O batalhão do Bope de Belo Horizonte chegou quando o suspeito já estava dentro do estabelecimento. As negociações duraram pouco mais de seis horas. O suspeito não se rendeu, e os militares do Bope tiveram que entrar na loja para realizar a prisão. 

O homem seguiu escoltado para um hospital da região, recebeu atendimento e foi para a delegacia. Lá, houve a formalização do inquérito, mas a mãe agredida não formalizou denúncia e o homem foi liberado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por