
Um homem de 37 anos foi preso em Montes Claros nesta sexta-feira (22) após, num surto psicótico, agredir a mãe e fugir da Polícia Militar. O suspeito resistiu à abordagem e se abrigou numa loja da cidade. Uma unidade do Bope de BH foi até o município para auxiliar nas negociações e conseguiu realizar a prisão.
De acordo com o tenente Versiani, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada em função de uma suposta briga entre um homem e uma mulher, com disparos de arma de fogo. No local, descobriu que se tratava de mãe e filho.
Após resistir à abordagem dos militares, foram utilizadas armas elétricas para tentar imobilizar o homem, sem sucesso. Ele ainda conseguiu sacar uma réplica de arma de fogo para ameaçar os policiais e conseguir fugir.
O suspeito se abrigou numa loja na região central da cidade. A fuga foi acompanhada por viaturas da PM e helicóptero da corporação. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também foi acionada para acompanhar a situação e agir em caso de eventuais feridos.
O batalhão do Bope de Belo Horizonte chegou quando o suspeito já estava dentro do estabelecimento. As negociações duraram pouco mais de seis horas. O suspeito não se rendeu, e os militares do Bope tiveram que entrar na loja para realizar a prisão.
O homem seguiu escoltado para um hospital da região, recebeu atendimento e foi para a delegacia. Lá, houve a formalização do inquérito, mas a mãe agredida não formalizou denúncia e o homem foi liberado.