Homem inventa suicídio da esposa, mas acaba preso após confessar que estrangulou a vítima
Samu desconfiou da versão apresentada pelo marido da vítima; caso ocorreu em Contagem
Um homem de 46 anos foi preso na madrugada deste sábado (25) suspeito ter matado a esposa, de 43, estrangulada. O caso foi registrado no bairro Santa Helena, em Contagem, na Grande BH. Inicialmente, ele disse que a mulher teria cometido suicídio. Mas, depois confessou o crime à Polícia Militar.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até a residência, mas a mulher já estava morta. O homem disse que a esposa fazia uso de medicamentos controlados sem receita. E que no dia anterior, teria passado mal.
A equipe de resgate desconfiou da versão apresentada pelo marido. À polícia, disseram que as informações estavam "desconexas". Ao conversarem com o suspeito, os militares perceberam arranhões nos braços dele.
Na casa, pedações de espuma de travesseiro foram encontrados no chão, e a máquina de lavar estava ligada. Ao ser questionado pela polícia, o marido confessou o crime. Ele alegou que, ao chegar em casa, comeu um biscoito e passou mal. O homem achou que a esposa teria tentando envenenar ele.
Uma briga foi iniciada e ele a estrangulou. O casal tem um filho, um adolescente de 14 anos. Ele não estava na casa e, após a prisão do pai, ficou sob cuidados da avó.
Leia mais: