
Um homem de 39 anos morreu após uma briga generalizada em um bar no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (22). O motivo da confusão teria sido uma diferença de R$ 40 na conta a ser paga.
Um dos garçons do estabelecimento contou à Polícia Militar que um grupo de clientes discordou do valor cobrado, e pediram que ele refizesse o cálculo quatro vezes. Indignado, o funcionário disse ao proprietário do bar que não atenderia mais àquela mesa, e ele teria sido xingado por um dos clientes.
Nesse momento, começou um bate-boca, e ao menos três pessoas teriam invadido o bar para tentar agredir o garçom. Houve troca de socos, e uma cozinheira acabou atingida por uma cadeira. O dono do bar confirmou a versão do funcionário, e disse ter sido ameaçado de morte por um dos envolvidos.
Uma das clientes, entretanto, contou uma versão diferente. Segundo ela, o próprio grupo discutiu o valor entre si, mas o garçom teria ficado impaciente e chamou o dono, dizendo que não faria mais o atendimento. Houve troca de xingamentos, então a testemunha e uma amiga foram para dentro do bar, no momento em que a briga se intensificou.
Nenhum dos envolvidos soube explicar como a vítima foi atingida. A equipe médica contou à PM que o homem tinha um corte na lateral direita do corpo, entre o abdômen e o fígado. Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, e recolheu uma faca que estava na cozinha. As investigações continuam para identificar o autor e a real motivação do crime.