Eletrocutado

Homem morre após ser torturado por supostamente ter furtado bateria, em Araxá

Clara Mariz
@clara_mariz
28/06/2022 às 20:11.
Atualizado em 28/06/2022 às 20:11
 (Prefeitura de Araxá/Divulgação)

(Prefeitura de Araxá/Divulgação)

Dois homens foram presos na noite dessa segunda-feira (27) suspeitos de participar da tortura de duas pessoas, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Uma das vítimas, um homem de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento da cidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, as duas vítimas deram entrada na UPA com queimaduras semelhantes nos pulsos e escoriações pelo corpo. O homem de 37 anos socorrido na unidade de saúde relatou aos policiais que estava com o outro rapaz quando foram abordados por três homens em um veículo. 

Eles foram levados pelos agressores para um galpão, onde foram amarrados pelo pulso e  submetidos a sessões de choques elétricos. Enquanto eram torturados, um dos suspeitos, um homem de 50 anos, questionava os dois a respeito de uma usina, usada para carregar baterias, que teria sido furtada pelas vítimas. 

Suspeitos

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento disseram aos militares que as vítimas teriam sido levadas por dois homens, um de 27 e outro de 31 anos. Questionados sobre o que aconteceu, eles inicialmente afirmaram que passavam por uma rua da cidade quando viram uma das vítimas caída no chão e desacordada.

No entanto, após divergências nos dois relatos, os homens deram outra versão. Disseram  que são funcionários de uma fábrica de pisos e que o chefe deles os chamou e pediu-lhes que pegassem uma das vítimas, para dar um “susto” nela. Os suspeitos afirmaram que, ao lado do dono da empresa, abordaram as vítimas nas ruas e as levaram para o galpão. 

Após perceberem que a vítima de 31 anos estava inconsciente eles a levaram para a UPA. O dono da empresa ainda está foragido. Os outros dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por