
Um homem de 34 anos morreu, na madrugada deste sábado (7) em um motel no Anel Rodoviário, próximo ao bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte. A suspeita é de que ele teria misturado cocaína com bebida alcoólica antes de “entrar em surto” e tentar estrangular a esposa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente do motel, que ouviu a mulher, de 28 anos, gritar por socorro dentro de uma das suítes. Ele acessou o quarto e viu o homem estrangulando a esposa dentro do chuveiro.
Ainda conforme a PM, o autor saiu correndo pelado pelo estabelecimento, visivelmente alterado, gritando “estou pegando fogo, vou morrer”.
Um pizzaiolo, de 20 anos, que aguardava a higienização do quarto ao lado ouviu os pedidos de socorro e também foi ajudar. Ele aplicou um 'mata-leão' no homem até conseguir contê-lo. Aos policiais, o rapaz contou que o autor se acalmou e passou a “falar coisas sem sentido”. Cinco minutos depois, teria desmaido e morreu.
Questionada, a mulher disse que havia usado seis pinos de cocaína com o homem e que, cerca de um mês atrás, ele havia tentado matá-la. Na ocasião, foi salva pela mãe.
O homem foi encontrado no chão de um dos quartos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
A vítima e testemunhas foram à delegacia prestar depoimento. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.