
Um homem morreu e outro ficou ferido ao serem recebidos com tiros, em uma possível emboscada, na noite desta terça-feira (7), no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A suspeita é de dívidas por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas, de 26 anos, conhecida como ‘Zé Pretinho’, foi encontrada caída ao chão, próximo à praça Cristo Redentor. Ele apresentava ferimentos na cabeça e tórax, aparentemente causados por disparos de arma de fogo.
A vítima estava inconsciente, com dificuldade para respirar, mas apresentava sinais vitais. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em outro local, em um posto de combustível, outra vítima foi encontrada sentada, consciente, com ferimentos no rosto, também causados por tiros.
Ele contou aos policiais que havia emprestado R$ 10 mil a um homem, que parte da dívida já estava paga e o restante deveria ser quitado no dia 25 deste mês. Ele teria ido ao local confirmar que precisaria do dinheiro, quando foi baleado.
Os policiais levaram o homem para a UPA Diamante, onde ficou internado para realizar uma cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, um dos envolvidos na ocorrência tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e outro, segundo populares que não se identificaram aos militares, tem envolvimento em homicídio por causa de dívida também relacionada à comercialização de drogas.
O autor dos tiros não foi localizado.