Ronaldo José da Silva, de 37 anos, foi preso por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma, na noite de quarta-feira (28), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na casa do suspeito, militares do 48º Batalhão apreenderam mais de dois quilos de cocaína além de várias armas.
A ocorrência teve início após denúncia anônima de que em uma casa na rua Colatina, no bairro Palmares, havia intenso tráfico de drogas. Os policiais seguiram até a residência, onde abordaram Silva. No quarto do suspeito foi apreendido uma espingarda e uma arma de pressão.
Em outro cômodo e no terreno da casa os militares encontraram dois tabletes de cocaína, uma espingarda calibre 12 mm e uma submetralhadora de 99mm. Dinheiro foi localizado na garagem. Além disso, a PM apreendeu no local diversos cigarros, um celular e notebook.
Aos militares, o suspeito disse que estava com as drogas e armas para salvar sua vida e relatou que estava "louco para a PM pegar os materiais". Todo o material apreendido e o suspeito foram levados para a Delegacia de Plantão do Barreiro, onde a ocorrência foi registrada.