Crueldade e covardia

Homem que estuprou cadela filhote é indiciado por maus-tratos; pena pode chegar a 5 anos de prisão

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
04/05/2023 às 21:16.
Atualizado em 04/05/2023 às 21:20
 (Pixabay)

(Pixabay)

Um homem de 27 anos e em situação de rua foi indiciado pela Polícia Civil (PCMG), nesta quinta-feira (4), pelo crime de crime de maus-tratos, após estuprar uma cadela filhote, de seis meses, em Boa Esperança, no Sul de Minas. A cachorra ficou inconsciente e ficou internada por dois dias em uma clínica veterinária. O criminoso não foi preso.

O crime aconteceu no dia 20 de abril deste ano, na frente de um barracão onde moram os tutores da cadela. À polícia, o tutor contou que não estava em casa na hora do crime, mas que chegou a tempo de surpreender o agressor durante o ato. O homem fugiu.

Testemunhas também relataram à Polícia Civil que passavam por uma rua no bairro Vila Neuza e ouviram o choro do animal. Elas levaram a filhote a um médico veterinário, onde ficou internado por dois dias. O animal já se recuperou, mas segue na clínica veterinária, aguardando decisão sobre para quem será entregue, para lhe sejam garantidos proteção e cuidados.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que o indiciado ainda está em liberdade, aguardando decisão judicial. A previsão de pena para crimes de maus-tratos é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por