
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (9) após quebrar o nariz da ex-companheira e agredir a filha dela, de 7 anos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher.
À Polícia, ela contou que decidiu terminar o relacionamento com o suspeito na quarta-feira (8) e, desde então, vinha sofrendo vários tipos de agressões. Na manhã de quarta, ele arremessou uma garrafa d'água na filha dela, de 7 anos, os dois brigaram e ela achou que teria dado um fim às discussões.
Contudo, nesta quinta, enquanto estava trabalhando, em Belo Horizonte, a mulher passou a ser ameaçada pelo celular. Segundo a PM, ela o ignorou e, por isso, ele foi até o local de trabalho da vítima, onde não foi recebido por ela, e passou a brigar com funcionários do estabelecimento, exigindo da ex-companheira R$ 5 mil para deixá-la em paz.
Orientada por colegas, a mulher foi até a Delegacia da Mulher de Belo Horizonte e solicitou medidas protetivas, que, segundo a Polícia Civil, foram concedidas. Contudo, ao ser avisado sobre a restrição, o suspeito foi até a casa da mulher e a agrediu, obrigando-a a dormir junto dele com uma faca embaixo do travesseiro.
No meio da madrugada desta quinta (9), a mulher fugiu enquanto o homem dormia, e pediu socorro aos vizinhos. Ao ser atendida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi diagnosticada com fratura no nariz, devido aos socos dados pelo agressor. Ela precisou ficar internada em observação.
Preso
Segundo a PM, o suspeito foi preso em casa, onde ainda estava dormindo. Ele confessou que agrediu a mulher, mas justificou o crime alegando que ela estava fora de casa conversando com três homens desconhecidos e negou-se a entrar quando ele pediu.
O suspeito disse também que havia tomado a medida para proteger a ex-companheira, pois os homens iam embebedá-la, drogá-la e estuprá-la. Preso em flagrante, ele responderá por agressão, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.