Um homem de 26 anos foi detido por guardas municipais, na Praça Sete, na manhã desta terça-feira (24), após roubar o telefone celular de uma mulher.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) estavam na Unidade de Policiamento Preventivo (USP) instalada na esquina das avenidas Afonso Pena e Amazonas, no Centro, quando perceberam um corre-corre suspeito. Eles identificaram que um homem estava sendo perseguido por outros três.
Os guardas municipais interceptaram os quatro homens. O trio que perseguia o suspeito do roubo contou que o rapaz tinha acabado de puxar o celular das mãos de uma mulher e que fugiu, em seguida, em direção à Rodoviária.
Ainda segundo o relato dos perseguidores aos agentes, ao perceber que seria alcançado, o jovem jogou o celular fora, e continuou correndo, até ser abordado pelos guardas.
O aparelho roubado foi recuperado e entregue à vítima. A mulher de 49 anos disse aos guardas que é empregada doméstica. E que seguia de ônibus para o trabalho, quando o suspeito agarrou o celular de sua mão, pela janela.
O autor do crime foi conduzido pelos guardas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou à disposição do delegado de plantão.
Leia mais