
O homem de 54 anos que atropelou e matou uma mulher de 40 anos e o filho dela, de 9, em pleno Dia das Mães, em Santa Luzia, na Grande BH, foi indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar ou se assume o risco de causar a morte. O condutor, que não tem carteira de motorista, atingiu Lucilene Rodrigues e Luan Henrique enquanto eles andavam em uma calçada.
A informação foi dada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil (PC). Conforme a instituição, foram colhidas provas, incluindo laudos periciais e relatos de testemunhas, que fundamentaram o indiciamento por dolo eventual. Detalhes sobre a investigação serão dados nesta quinta (22) em uma coletiva da PC.
O atropelamento ocorreu em 11 de março. Dois dias depois, o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia, conforme decisão do juiz titular da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca da cidade.
A tragédia ocorreu no bairro São Geraldo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem perde o controle do veículo.
À polícia, o condutor informou que o carro perdeu o freio em uma descida. Além disso, afirmou que havia tomado uma dose de whisky pela manhã, apesar de o teste do bafômetro feito naquele dia ter dado negativo.
O Samu foi acionado e prestou atendimento às vítimas. No entanto, a mãe e o filho não resistiram e morreram no local.
Leia mais: