
Um homem de 49 anos ficou gravemente ferido ao tentar furtar cabos de energia do antigo Hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, região Central de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite deste sábado (23), durante uma explosão no circuito elétrico que estava sendo furtado pela vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo segurança do local que viu a ação da vítima e de um outro suspeito pelo sistema interno de vigilância do imóvel. Ele contou que assim que flagrou a ação dos homens, escutou um forte estrondo.
Ao chegar na galeria elétrica, a testemunha viu o segundo suspeito fugir com os fios. Ele usava uma camisa verde e empurrava um carrinho de bebê, o que indicou aos policiais militares poder se tratar de um morador em situação de rua.
O homem que foi atingido pela explosão teve o corpo seriamente queimado. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, ele foi removido da galeria pelo segurança e pessoas que passavam próximo ao local. A vítima foi levada para o Hospital João XXIII, onde permanece sob a escolta da PM.
Para apagar as chamas, os bombeiros tiveram que aguardar a Cemig para desligar a rede elétrica, já que mesmo com o uso de um extintor de pó químico, indicado para o tipo de incêndio, o fogo não era debelado.
Um equipe da Polícia Civil também esteve no local e constatou que a tampa de metal da galeria de rede elétrica estava aberta. Ainda segundo a PM, devido à explosão, ainda não foi possível calcular os danos e quantos fios o segundo suspeito levou.