Homem suspeito de furtos é morto após 'ordem do tráfico' no Barreiro
Vítima de 49 anos, suspeita de cometer furtos, foi espancada e morta com cacos de vidro; autor do crime foi preso em Contagem
Um homem de 49 anos foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (9) no bairro Átila de Paiva, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima foi espancada e golpeada com cacos de vidro, em um crime que, segundo a Polícia Militar (PM), foi ordenado por "chefes do tráfico" da região. O suspeito, um rapaz de 23 anos, confessou o homicídio e foi preso em Contagem, na Grande BH.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada por volta das 19h30 e encontrou o homem caído na rua Apolo Oito, já sem vida e com ferimentos no rosto e no corpo. De acordo com a perícia da Polícia Civil, as lesões foram causadas por objetos cortantes. O suspeito foi identificado por testemunhas e localizado em Contagem, onde tentava fugir.
Ao ser preso, o jovem de 23 anos confessou ter cometido o assassinato, e afirmou que a vítima estava "cometendo furtos na região" e que a ordem para matá-la veio dos traficantes do local. O suspeito também admitiu ter fugido da cena do crime de ônibus. A vítima tinha histórico de passagens por uso de drogas e furtos. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.