Um homem, ainda não identificado, foi morto ao ser baleado por uma segurança de uma agência bancária na avenida João Pinheiro, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, a profissional de segurança foi quem acionou a corporação, e informou que o suspeito chegou na agência causando tumulto, e foi repreendido. Ele teria deixado o local, mas voltou com uma pedra nas mãos, e começou a ameaçá-la. Em determinado momento ele atirou a pedra, danificando a porta de vidro que dá acesso aos caixas.
A vigilante disse aos militares que ainda tentou argumentar com o homem, que estava irredutível, dizendo que se ele não parasse ela teria de atirar contra ele, mas as ameaças continuaram e a mulher fez um disparo, atingindo o suspeito. Neste momento já chegava uma guarnição da PM, que acionou o Samu e socorreu o homem para o Hospital João XXIII. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu, conforme consta no Boletim de Ocorrência.
Ducumentação da arma e porte foram apresentados. O revólver foi recolhido e o caso será investigado pela Polícia Civil.