Homem usa atestado médico falso da mãe em campanha por dinheiro e é preso no interior de Minas
Perícia da Polícia Civil confirmou a fraude, apontando diversas incompatibilidades entre o conteúdo do documento e registros da instituição hospitalar
Um homem de 27 anos suspeito de apresentar um atestado médico falsificado em uma unidade hospitalar foi preso em Taiobeiras, no Norte de Minas. De acordo com a apuração da Delegacia Regional no município, o documento atribuía falsamente à mãe do suspeito um diagnóstico grave de doença oncológica.
A prisão em flagrantes pela Polícia Civil ocorreu nessa quarta-feira (29). A falsa declaração utilizava o nome, o carimbo e a assinatura de um médico, sem qualquer vínculo com a emissão. A instituição de saúde citada no documento também pertence a outro município, e não reconheceu o atestado.
A perícia oficial do Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil confirmou a fraude, apontando diversas incompatibilidades entre o conteúdo do documento e os registros oficiais da instituição hospitalar.
Durante o interrogatório, o investigado confessou o crime. Ele já é investigado em outro procedimento por simular um crime com a intenção de incriminar terceiros.
A Polícia Civil apura ainda se o documento foi utilizado para comover terceiros e obter vantagens indevidas, como doações financeiras, já que há indícios de divulgação de vídeos com esse teor nas redes sociais.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento, com a análise de materiais coletados e apuração de eventuais desdobramentos penais e cíveis.