Leste de Minas

Homens são mortos a facadas em fazenda da comunidade rural de Conselheiro Pena

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/06/2022 às 18:24.
Atualizado em 17/06/2022 às 18:47
 (Reprodução / Redes Sociais Notícias no Leste)

(Reprodução / Redes Sociais Notícias no Leste)

Dois homens foram mortos a facadas na manhã dessa quinta-feira (16) em uma fazenda da comunidade do Palmital, na zona rural de Conselheiro Pena, no Leste de Minas. As vítimas tinham 71 e 51 anos. Um suspeito de 25 anos foi preso.

Aos militares, o dono da propriedade disse que, na manhã de quinta, quando se encaminhava para a fazenda, passou por um rapaz pilotando uma moto e gritando, mas não conseguiu entender o que ele dizia.

Ao chegar próximo ao curral da propriedade, o fazendeiro encontrou o gado solto e o corpo do idoso caído, sem sinais vitais. O outro funcionário estava sentado, com a mão no peito, ainda vivo. Ele caiu em seguida e não conseguiu explicar o que tinha ocorrido. 

Quando chegaram na propriedade, os militares disseram que encontraram as vítimas sem vida e com vestígios de sangue.

Aos militares, o suspeito de 25 anos disse que uma das vítimas, o mais novo, o convidou para ajudar a vacinar o gado. Ao fim do serviço, enquanto terminava a aplicação em um bezerro, teria sido atacado nas costas, pelo rapaz, com dois golpes de faca. 

O acusado disse que tentou fugir para os fundos da fazenda, para buscar a moto e sair do local, quando ouviu gritos que seriam do idoso, que permaneceu no curral. Ainda conforme o suspeito, o homem mais novo teria tentado atacá-lo mais uma vez, mas conseguiu pegar um canivete para se defender, além de um ferrão para gado. Com isso, derrubou o agressor no chão. 

A perícia foi ao local e identificou que o idoso foi morto com duas perfurações no lado esquerdo do peito, e que o homem de 52 anos morreu em decorrência de três perfurações, duas no peito e uma nas costas.

O suspeito foi localizado no hospital de Conselheiro Pena e entregou o canivete que usou para se defender. O rapaz nega ter matado as vítimas, mas a Polícia afirma que o relato dele não bate com a análise feita pela perícia no local do crime.

A PM apreendeu duas facas, um canivete, o celular do suspeito, o ferrão usado por ele para se defender e munições que foram encontradas na casa.

Aos militares, familiares do homem de 52 anos contaram que ele fazia uso de antidepressivo e que vinha sofrendo com crises de choro alegando medo de morrer.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por