Honda Civic, Citroën C3 e Gol 'conservados' vão a leilão promovido pela PBH
Ao todo serão 436 veículos, sendo nove em condições de circular e 427 sucatas; venda acontece em 18 e 19 de dezembro

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai leiloar em 18 e 19 de dezembro 436 veículos apreendidos, sendo nove conservados e 427 sucatas. Conforme edital publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Município, o pregão será realizado por meio do site do GP Leilões, a partir das 9h.
O pregão será dividido em:
- Lote 1: 255 sucatas inservíveis de veículos destinados exclusivamente à reciclagem siderúrgica.
- Demais lotes, sendo nove veículos conservados (que podem voltar a circular) e 172 sucatas aproveitáveis (permitida a comercialização de peças).
Inscrição
Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no portal GP Leilões e encaminhar os respectivos documentos para ativação do cadastro, conforme normas do site.
Visitação dos veículos
De 15 a 17 de dezembro, de 9h às 16h, os interessados poderão examinar os bens que serão leiloados nos seguintes endereços:
- Lote 1: Rua Carlos Eduardo Lott, n° 205, Bairro Jardim Filadélfia (pátio da SLU)
- Demais lotes: Rua Campo Mourão, n° 1.070, Bairro Bonsucesso (pátio da BHTrans)
Transferência dos bens
Os bens serão vendidos somente à vista. O leilão vai transferir o domínio e a posse dos veículos leiloados, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente, e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo em nenhuma hipótese à BHTrans qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.
Após a comprovação do pagamento integral dos lotes arrematados, com o recebimento efetivo do crédito, será emitida a Nota de Venda em Leilão. O arrematante terá o prazo de 10 dias úteis, contados da data do recebimento do Alvará de Liberação, para retirar o bem ou lote de bens adquiridos.
O veículo considerado conservado poderá voltar a circular desde que o arrematante tome todas as providências necessárias no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro para colocá-lo novamente em circulação. O veículo na condição de sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que será definitivamente desmontado, não poderá voltar a rodar. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante.
Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata somente pessoas jurídicas, que deverão estar previamente cadastradas junto à Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET/MG), para fins de desmontagem de veículo automotor, em atendimento a lei Federal nº 12.977 de 20 de maio de 2014. Para efetuar o cadastramento, os interessados deverão acessar este endereço eletrônico.
*Com informações da PBH
Leia mais