Horários de ônibus de BH e região poderão sofrer redução por causa da Onda Roxa

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
17/03/2021 às 17:55.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:26
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Os horários de circulação dos ônibus metropolitanos poderão sofrer alterações nos próximos dias a depender da demanda registrada após a implantação da Onda Roxa em Belo Horizonte e nas cidades da Região Metropolitana, nível hierárquico do Minas Consciente que prevê fechamento dos serviços não-essenciais e restrição na circulação de pessoas no período entre 20h e 5h, o chamado toque de recolher.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), as empresas que operam o transporte metropolitano terão 48 horas, a partir desta quarta-feira (17), para fazer pedidos de redução de horários. Conforme a pasta, essas solicitações serão avaliadas e, em caso de queda brusca na demanda, elas serão aceitas "imediatamente".

"Todas as análises de demanda serão realizadas com dados atualizados dos dias imediatamente anteriores, tendo em vista a dinamicidade das alterações em virtude das decisões governamentais", informou a Seinfra, em nota. 

Além da redução, poderá ser detectada a necessidade de aumento de viagens. Nesse caso, a secretaria solicitará às empresas a apresentação de proposta de adequação. No entanto, caso as empresas concessionárias não apresentem proposta condizente com a solicitação de aumento de viagens, a própria secretaria determinará o quadro de horários a ser cumprido.

Belo Horizonte

Na capital mineira, a BHTrans informou que a orientação para as empresas que operam o sistema de transporte coletivo de BH é manter a operação conforme o programado para esta quarta-feira, primeiro dia da Onda Roxa, e avaliar os impactos e a necessidade de adequações nos próximos dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por