
Brasil e Croácia se enfrentam em uma partida decisiva nessa sexta-feira (9), em um mata-mata pelas quartas de finais da Copa do Mundo, no estádio de Lusail, no Catar.
E motoristas e usuários do transporte público devem ficar atentos às alterações no trânsito e no quadro de horários dos ônibus em função da partida, que será realizada ao meio dia (horário de Brasília). Veja o que muda nesta sexta:
Transporte Coletivo
As linhas do transporte coletivo convencional vão operar com quadro de horários especial. Com o intenso movimento antes da partida, será realizado acréscimo de viagens em todas as linhas entre 11h e 12h.
Ajustes também serão realizados para adequar a oferta nas demais linhas da capital após o jogo. A operação do transporte coletivo volta ao normal após o jogo.
Agentes da BHTrans irão monitorar as linhas do transporte coletivo nas estações. O COP-BH irá avaliar ocorrências e demandas, para realizar os ajustes necessários.
Os quadros de horários estão disponíveis no portal da BHTrans e os usuários também podem acessar pelo aplicativo BH BUS+, que informa o tempo estimado de chegada do coletivo ao ponto de embarque.
Operações de Trânsito
O jogo da Seleção Brasileira altera o deslocamento dos usuários na cidade. O jogo faz com que a concentração de veículos seja comprimida em um período menor de tempo, sobretudo, antes da partida.
A prefeitura pede a colaboração dos motoristas que devem evitar fechar cruzamentos. Além de impedir que outros motoristas possam trafegar, a atitude prejudica outras interseções e todo o trânsito na região.
Serão implantadas ações operacionais pontuais em grandes corredores de tráfego em locais com concentração de torcedores com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e motoristas antes e após o jogo, das 10h às 20h.
Leia mais