Complexo de Especialidades

Hospital Júlia Kubitschek em BH inaugura novo bloco cirúrgico

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/04/2023 às 21:15.
Hospital Júlia Kubitschek inaugura novo bloco cirúrgico (Fhemig / Divulgação)

Hospital Júlia Kubitschek inaugura novo bloco cirúrgico (Fhemig / Divulgação)

O hospital Júlia Kubitschek, vinculado à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), inaugurou, na última sexta-feira (31), um novo bloco cirúrgico. Agora, a unidade passa de quatro para sete salas de cirurgia, o que deve favorecer o atendimento às demandas de procedimentos eletivos.

A primeira cirurgia após a inauguração foi realizada nesta segunda-feira (3) e foi uma intervenção de alta complexidade, cujo resultado foi exitoso, segundo a Fhemig.

Com o novo bloco cirúrgico, o hospital ampliou em cerca de 40% a capacidade de realização de cirurgias. O Júlia Kubitschek realizava, em média, 1,800 procedimentos por ano antes da pandemia de Covid-19.

De acordo com a fundação, foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões em obras e aproximadamente R$ 6 milhões na modernização do parque tecnológico do bloco cirúrgico. Ele será fundamental para cirurgias torácicas, gerais, plásticas, ginecológicas, entre outras.

O hospital possui cerca de 330 leitos, entre clínicos, cirúrgicos, obstétricos, pneumológicos, neonatais e de terapia intensiva. Ele integra o Complexo de Especialidades da Fhemig e é referência estadual no tratamento a doenças respiratórias. Além disso, conta com maternidade de alto risco e pronto atendimento adulto de clínica médica.

(*) Com Agência Minas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por