
Uma idosa de 76 anos perdeu mais de R$ 50 mil após permitir que dois vizinhos tivessem acesso às contas bancárias e cartões de crédito dela. O caso ocorreu em Bonfim, na região Central de Minas, e é investigado pela Polícia Civil (PC) como estelionato e violência patrimonial contra pessoa idosa.
Segundo o relato da vítima à polícia, a dupla passou a frequentar a casa dela com frequência após a morte do marido, em 2023, oferecendo ajuda para resolver questões financeiras do dia a dia.
A confiança rapidamente se transformou em controle: os suspeitos passaram a movimentar as contas da mulher, contratar empréstimos, fazer saques, transferências via PIX e repassar a ela apenas parte do benefício previdenciário.
Os desvios reduziram os benefícios previdenciários e comprometeram as finanças da idosa, que procurou a polícia ao perceber o endividamento. Durante a investigação, a PC recolheu dois celulares, um cartão de crédito e documentos com registros financeiros. A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados. O inquérito está na fase final.
Leia mais: