Uma idosa de 81 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull e teve vários ferimentos graves no rosto e no corpo. O ataque foi em Três Pontas, no Sul de Minas, na sexta-feira (15).
Moradores tentaram ajudar Amélia Maria de Jesus Souza. Um motorista que passava pelo local usou o extintor de incêndio para afastar o animal. Outro morador ajudou com um porrete.
Testemunhas contam que a cena foi desesperadora. O pitbull pulou no peito da idosa, agarrou o rosto dela e começou a mordê-la.
Maria Amélia foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Logo depois, foi transferida para o Hospital São Francisco de Assis, onde permanece internada. Parentes não quiseram informar qual o estado de saúde.
A dona do animal contou à polícia que o pitbull fugiu de casa. Ela foi levada a Delegacia de Polícia Civil, ouvida e liberada. A mulher pode responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A pena pode chegar a 5 anos de prisão.
Leia mais