
Uma idosa morreu atropelada por um ônibus no bairro Mineirão, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na terça-feira (29). O acidente ocorreu logo após a vítima descer do coletivo e, supostamente, ter sua bolsa presa na porta do veículo, o que a teria levado à queda e ao atropelamento. O motorista do ônibus, da linha 330 (Estação Barreiro/Independência), não parou e ainda não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a principal hipótese é que a bolsa da mulher tenha ficado presa, causando sua queda no momento em que o ônibus se movimentava. A vítima estava sem documentos, celular ou qualquer outro item que pudesse auxiliar na sua identificação imediata.
Uma testemunha que acionou a polícia relatou que, ao chegar ao local, a mulher já havia sido atropelada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou o óbito no local.
O boletim de ocorrência registra que um vídeo capturou o momento em que o motorista do coletivo deixou o local sem prestar qualquer tipo de auxílio à vítima.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga o caso para localizar o motorista e esclarecer as circunstâncias do acidente.