Vale do Rio Doce

Idoso é preso após usar ótica como fachada para vender armas e munições no interior de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/04/2022 às 09:58.Atualizado em 05/04/2022 às 10:07.
 (Divulgação/PMMG)
(Divulgação/PMMG)

Um idoso de 79 anos foi preso suspeito de usar uma ótica como fachada para comercialização clandestina de munições para arma de fogo em Coluna, no Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (4). O suspeito confessou a prática e confirmou que vendia os itens há cerca de seis meses.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levantou suspeitas sobre a atividade realizada na ótica. Durante revista no local, foram encontradas munições para calibre 22 e 32, além de cartuchos calibre 28 e 32. Também foi apreendido um revólver calibre 32, que estava junto com os outros materiais em gavetas de um balcão dentro da loja.

O idoso acabou preso em flagrante por comércio e posse ilegal de armas. Em depoimento, ele contou que usava o revólver para proteção, mas os militares acreditam que ele fornecia munição para criminosos que atuam na região. 

Todo o material apreendido, assim como o homem preso, foram encaminhados à Delegacia de Guanhães, onde a ocorrência foi registrada. O idoso está à disposição da Justiça, e não teve valor de fiança determinado pela corporação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por