Grande BH

Idoso é preso suspeito de matar a companheira a pauladas em Ribeirão das Neves

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/02/2022 às 10:25.
Atualizado em 18/02/2022 às 10:38
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

Um idoso de 86 anos foi preso suspeito de matar a companheira a pauladas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (17). O homem ainda teria tentado enganar os vizinhos, afirmando que a vítima, de 76 anos, teria sofrido um acidente doméstico.

Segundo a Polícia Militar, uma amiga da mulher acionou a corporação porque não acreditou na história do idoso. Ela disse que frequentava a casa da família para cuidar da mulher, e confirmou que o suspeito sofria com confusões mentais há meses, não reconhecendo pessoas e lugares.

Quando essa testemunha foi até a casa, o idoso contou que a companheira tinha sido atingida na cabeça pela porta do banheiro, mas percebeu que o cômodo não tinha o item, e o corpo da vítima já estava com rigidez cadavérica. Ela questionou onde estaria a porta, e ouviu que ela foi parar na lavanderia da casa, onde também foi encontrado um pedaço molhado de eucalipto tratado.

Os militares foram ao local após a denúncia da mulher, e a perícia da Polícia Civil constatou que a idosa morreu com uma perfuração na testa. As primeiras investigações também confirmaram que o corpo foi arrastado para outro cômodo, e uma poça de sangue foi encontrada debaixo do colchão em que o casal dormia.

O autor acabou preso em flagrante e levado para a delegacia de Ribeirão das Neves.

Leia mais:
Trecho da MG-030 segue interditado em Nova Lima; rodovias mineiras têm 110 bloqueios
Mortes pela chuva em Petrópolis chegam a 120; desaparecidos somam 116

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por